quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

5, 4, 3, 2, 1...

Estamos em Bruxelas, nos preparando pra sair e curtir a virada :)

Só posso dizer que a cidade é um tesão, e que em todo lugar a gente lembra de alguém, do tipo: "noooooossa, o(a) fulano(a) ia amar isso aqui, hein?"

Bom, feliz 2010 pra todo mundo, muita saúde, paz e muitas promoções de passagens pra Holanda! :)

Beijões! Feliz ano novooooooooo!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um mico e a viagem de ano novo...

A semana teve algumas novidades, mas nada muito relevante. Os dois gripados depois da neve, eu com folga no trabalho, dois passeios parcialmente furados (depois a gente conta melhor), um micão e a primeira viagem :)

Boa notícia é que a permissão de residência da Di foi aprovada (fim da novela!) e agora a gente pode "ativar" o plano de saúde e parar de arriscar.

O que é muito bom porque essa semana quase foi necessária uma visitinha ao PS, hehehe... a bonitona achou que tava manjando de andar de bike e, enquanto a gente voltava da loja de panetone (que quebra um galho, mas não é nenhum Bauducco), se esqueceu de um pequeno detalhe: a linha do bonde no meio do asfalto.

Como as bikes daqui têm o pneu fininho (tipo de Caloi 10 ou Ceci) pra ser mais levinha de pedalar, a gente tem que tomar cuidado pra não enfiar o diacho da roda no meio do trilho do bonde.

E batata. Claro que eu meti a minha roda da frente naquela merda. E, como você pode imaginar a cena, fiquei sambando de um lado pro outro em cima da Perla tentando não cair, e aproveitando pra xingar em português (delícia!), em câmera lenta no meio da rua.

Nisso, a "pilota" veio a milhão atrás de mim e, tentando se livrar do meu acidente, se enfiou na mesma merda de trilho.

Resultado: eu consegui colocar o pé no chão, e ela conseguiu... beijá-lo. Foi de parar o trânsito!!!

Mas não foi nada além do mico, de ralados na mão e no joelho e um pouco de sujeira na calça. O panetone nada sofreu.

Claro que depois de a gente se "evadir do local" o meu primeiro comentário foi: "Que bom que o panetone tá na minha mochila e não na sua!!!" Hahahaha... e ela toda bravinha ficava me culpando pela barbeiragem dela :)

E como foi o Natal por aí? Por aqui fomos na churrascaria de novo, pra pelo menos ter um pouco de comida conhecida e ouvir português, hehehe. Natal no frio é bem estranho (já estava sem neve, mas tava frio demais), ainda mais sendo o primeiro que a gente passa assim tão longe de vocês todos.

E, pra compensar o Natal "miado", amanhã bem cedinho vamos viajar pra fora da Chuvolanda pela primeira vez, iupiiiii!!! Vamos pra Bélgica passar o ano novo (e mais 3 dias) em Bruxelas, e "se pá" dar um pulinho em Bruge (será que é assim que escreve?). Vamos de trem, sem baldeação e, quando sairmos da Holanda, a 300 por hora. Show, hein? Hein? Hein?

(regrinha-relâmpago: aos leitores é vedada qualquer tipo de referência ao ano-novo com calor na praia, sol, cerveja ou quaisquer outros elementos relacionados ao prazer do verão. Fechou? hehehe)

Bom, agora vamos dormir que o trem sai às 7:35h. Nem 7:34h, nem 7:36h.

Ah, lembrei de uma coisa que eu preciso contar aqui, rapidinho: esses dias estava eu zapeando os canais e olhando o horário dos programas (era tipo umas 8 da noite). Quando de repente passo por um canal Holandês, o próximo programa ia começar às 20:07h e terminar às 20:41h. Pode isso, meu Deus?

Ah, vamos levar o computador e contar como anda a viagem pouco a pouco, de lá mesmo.

Enquanto isso, os mini-monstros vão ficar em casa (dando festinha pros amigos), mas um truta da firrrrma vai passar aqui pra ver como eles estão. Em troca, eu olho os gatos dele quando ele precisar.

E... É nóis na Bélgica!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim de semana de neve!

Pois é, nevou o fim de semana todo...

Só ontem que deu uma folguinha e pudemos sair pra passear pelo centro, mas bem rapidinho.

Aproveitamos e levamos os peludos pra brincar aqui atrás de casa e ver o que eles achavam da neve.


dia de sol na Chuvolanda... milagre!

Acho que a cara deles resume bem:



hehehe... eles adoraram! O Zeca não parava de correr atrás da bola, mas quando pegava não conseguia ficar com ela na boca! :) Ficava "cuspindo" gelo, todo nervoso!



Pena que, como as perninhas dele são curtinhas, o bilauzinho dele quase virou picolé... teve que chegar em casa e ir direto pro banho.



Já hoje a coisa foi menos divertida... nevou o dia todo e não deu nem coragem pra sair na rua. Como a gente imaginava, a tal da neve já deu o que tinha que dar... Olha só a situação da sacada hoje:



Mas mesmo assim deu pra gente realizar um sonho de criança: fazer um boneco de neve!!!

Claro que a paciência não é a maior virtude do casal, então fizemos o boneco com o que tínhamos de neve, e ficou só o "busto" dele, hehehe... mas ficou legalzinho, ó:


Bia, só pusemos o cachecol rapidinho pra foto, viu? Não estragou nada não ;)

E, pra vocês não perguntarem "cadê a Di nesse post?", vamos fechar com uma foto dela e do Negão:



Beijos gelados!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Globo :(

Ai ai... ficar sem Globo e sem sofá não dá, né?

E o pior é que ninguém nem tenta dar um jeito aqui... o cara chegou, falou que não dava pra colocar a antena na varanda e tchau... não quer nem tentar colocar em outro lugar, ou colocar na varanda mesmo pra ver se pega... nada!

Já que não tem Globo e nem sofá, o que me restou foi ficar vendo neve pela primeira vez... Claro, quem me conhece sabe que eu preferia 100000000000 vezes uma praia bem quentinha, mas como não dá, até que foi legal ver a neve :) Acho que das próximas vezes não vou achar tão legal... tende a piorar... hahahaha! Tão frio, mas tãããão frio, que quase morri só de sair na varanda pra pegar a neve na mão (sim, a bobona aqui quis fazer uma bolinha...).

Bjo!
Vista da nossa janela hoje

2 notícias ruins, 1 boa

Hoje o cara foi tentar instalar a Globo Internacional e falou que a posição do nosso apartamento não pega o sinal do satélite. Além disso, parece que o prédio não permite colocar a antena. Foda.

Agora vamos ver se conseguimos alguma alternativa pra contornar isso. Ficar sem Globo não dá.

Fora isso, a nossa mudança que vem de navio também vai passar por inspeção, o que pode atrasar ainda mais. Vamos torcer pra ser rápida como foi a inspeção do aéreo.

A boa notícia é que hoje nevou! :) Eu saí cedinho pra viajar e tinha uns 3 dedos de neve no chão. Claro que eu liguei pra Patroa na hora, hahaha. Depois ela conta mais :)

Nesse momento eu tô em Londres (chique! puta cidade...) e tenho que sair pro aeroporto pro vôo de volta pra casa. Tchau!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desilusão - Parte 2

A Perla agora tá bem, depois de uma um ajustezinho na corrente.

Agora quero ver ela vacilar comigo de novo, já que ela teve que dormir pra fora de casa.

Hoje ela já foi comigo até a estação, e tá me esperando numa placa em frente à entrada. Daqui a pouco eu encontro a minha neguinha marrenta.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Desilusão

Gente, mal começamos o relacionamento e a Perla já me deixou na mão.

Tava indo pro trabalho quando comecei a ouvir uns barulhos na corrente, até que comecei a pedalar no vazio.

Pelo jeito só escapou a corrente, mas como eu não tinha nenhuma ferramenta pra abrir a proteção e arrumar a bagaça, resolvi andar até a loja e arrumar. Era no caminho pra estação.

Só que a merda da loja não abre de segunda!!!

Como eu precisava ir pro trampo, prendi a Perla numa cerquinha da praça em frente à loja e fui assim mesmo.

Neste momento ela tá passando frio (abaixo de zero) só pra aprender a não me tratar assim.

Amanhã quando voltar eu pego a Perla e levo na loja.

Espero que ela ainda esteja lá.

Pequenas maravilhas - 2

Sabadão fomos pra Scheveningen, que é um bairro / distrito aqui de Den Haag onde fica a praia e que é um dos lugares mais procurados pra se morar.

Lá, além da praia e de uns cassinos, tem uma churrascaria brasileira.

E hoje eu vou fazer diferente. Pra contar como foi, fotos!

"Brazilian Restaurant"

Quem é que não tomava Skol mesmo?

Manda ver mais uma caipirinha, fera!

Carne "vermeeeeelha"... diliça!

Ah, pudim de leite...



Dentre as coisas que fizemos desde que chegamos aqui, essa foi sem dúvida a mais legal! Não só pela comida, pela bebida ou pelo pudim de leite condensado da sobremesa, mas pelo gostinho de estar "em casa" de novo :)

E de ver a gringaiada pagando um pau pro Brasil, mandando ver no churras e "sambando" com as mulatas!

Rá!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Novidades parte 2

Novidade pequena, mas muito importante pra nós! (principalmente pra saber que funciona e pra quando der uma vontade louca de comer alguma coisa - não tudo, claro - que só tem no Brasil!)

Chegou nosso pedido do mercado que vende coisas brasileiras! Uhuuuuuuu! O mercadinho é em Amsterdã, mas aceitam encomenda pela internet :)

(faltou o feijão... mas precisamos esperar chegar a mudança com a panela de pressão...)

E compramos nossos carrinhos! A Perla (do Fafá, depois ele explica a origem do nome dela) e a Kazinha (a minha, em homenagem ao Kazinho). Muito legal, já usamos elas hoje!


Perla


Kazinha


Kazinho tunadão!!!

Bjão!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Agora phodeu

Se eu tava reclamando do tempo aqui da Chuvolanda, agora a coisa parece que vai ficar mais "interessante" ainda.

Meus "truta" da firrrrma vivem falando do tempo, assunto preferido de 11 entre 10 chuvolandeses. E rola tipo uma provocação, porque eu vivo me gabando do tempo no Brasil e soltando gracinha tipo "tá bonito o dia lá fora, né?", hehehe :)

Enfim, o povo lá ficou me provocando hoje porque no fim de semana tá prometendo ter "wet snow", uma neve que cai como neve mas que não fica no chão porque 1) o chão molhado ajuda a derreter e 2) não fica frio suficiente pra manter a neve congelada.

Bom, fato é que uma das correntes filosóficas que eu sigo é "tá no inferno, abraça o capeta!". Que a neve caia mesmo, pra gente tirar umas fotos ajeitadas (pobre é uma merda, hahaha) e pra ter outra coisa no céu sem ser essa chuva morfética. Morrendo de frio na rua a gente já fica mesmo...

(reza a lenda que ano passado os canais de Amsterdam congelaram e deu pra galera patinar, imagina só)

Amanhã é dia de comprar bicicletas, sofá, conhecer um pouco mais o centro e, finalmente, cortar o cabelo. POR TRINTA EUROS. Caro memo, Nicodemo! Agora eu entendo porque tem tanto cara de cabeça raspada por aqui. Será que se eu raspar o meu vai ficar muito feio? (brincadeirinha, mãe!!!)

Outra coisa que a gente deixou encaminhado: dia 18 vão instalar a Globo Internacional aqui!!! IUPIIIII!!!!! :D Bom pra ver a novela e pra gente ouvir o Galvão falando merda de novo :) A propósito, estava assistindo a Liga dos Campeões (em HD, que chique) e a narração do futebol aqui é lamentável. Se você acha que os caras do Brasil não narram o jogo, os tiozinhos daqui mal expressam quando foi gol. Sério! Fora que às vezes ficam mais de um minuto sem falar nada, literalmente. Parece competição de golfe num mosteiro.
Ah, e vão instalar a Record Internacional também. Veio de "troco" no pacote da Grobo.

Bueno, vou tomar um sorvetinho e puxar uma paia.

Inté!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pequenas maravilhas - 1


Rapaz, tô andando mais que notícia ruim.

Essa história de não ter carro, de andar de só de trem e bicicleta (que ainda não compramos) é boa e ruim ao mesmo tempo.

Boa porque eu já perdi quase 3 Kg, perda que seria maior não fossem os queijos e iogurtes maravilhosos (e gordos) e a cerveja daqui, que é "coi di loco" :)

E boa também porque esquenta a gente e acaba com as pelancas da perna, ahahahha

Agora, andar tanto (para quem usava o carro pra quase tudo como eu) significa criar bolhas e calos nos pés e ficar com a panturrilha dolorida bagarai. Além disso, com o tempo excelente aqui da Chuvolanda, significa também se expor à chuva e ao vento frio constantes. E no meu caminho para o trabalho eu tenho que passar por uma espécie de "pinguela" na megalópole de 60.000 habitantes que tem obsessão por reformar as calçadas (e grana sobrando suficiente pra isso). Um caminho pequeno, mas de terra. Consequentemente, com a chuva, caminho de lama.

Mas... por que toda essa história?

Bom... hoje um amigo me perguntou se eu já tinha aprendido a andar de tamanco de madeira. Os tamanquinhos típicos daqui da Chuvolanda não são só coisa de turista como eu pensava. Eles eram usados de verdade, pra andar nas terras drenadas (e lamacentas) dos polders. Num outro post eu explico melhor como funciona essa drenagem (fundamental pra entender o país), mas o que importa é que nada funcionava tão bem pra andar naquela merda de terreno, quer dizer, nada era tão adaptado às condições locais.

E eu achei a minha versão do tamanco de madeira. É uma bota tipo 4x4, sola de borrachão, forrada de pelinho e que esquenta pra caramba, sendo "valente" pra ir pro trabalho. E o melhor (além de ter comprado na promoção, pela metade do preço); jogou a calça por cima ela parece um sapato comum. Nem dá pra notar que a pessoa anda com 2 jipes no pé.

(óia só o tamanho da juba do garoto... tenho que encontrar um kapsalon decente urgentemente)

Posso dizer que minha vida de pedestre aqui se resume em antes e depois dessas botas. Antes eu insistia em ir de sapatinho bonitinho, sola de couro, arrumadinho, e via os caras da firrrrma usando uns semi-tratores nos pés e achava esquisito. Agora eu sou um deles, hahaha.

Bem que nossos amigos expatriados falavam que às vezes você encontra umas alegrias aparentemente imbecis no contexto "casa", mas que são gigantescas fora desse contexto. Impressionante.

Bom, agora é hora de dormir. Na casinha nova, que é muito mais gostoso :)

Beijones

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Novidades parte 1

Opa!!!!

Agora voltamos pra valer! Depois de dias tentando instalar a internet, a tv e o telefone (que ainda não tem aparelho, portanto não funciona), reaparecemos aqui :)

Na verdade, não foi só isso que tivemos que instalar... aqui ninguém faz nada pra gente, nada de mordomia como no Brasil. O funcionário das Casas Bahia não vem montar os móveis. Nem entregar os móveis. Pra entregar tem que pagar uma taxa, e se quiser que suba até o apartamento, mais uma taxa, se quiser gaveta no armário, taxa, e se quiser puxador na porta, outra taxa.. e por aí vai... Na loja, a gente que precisa ir no estoque e pegar as peças enormes que vamos precisar pra montar as coisas.

Mas foi bom... já sei montar armarinho de banheiro e guarda roupa, e logo, logo aprendo a montar cama também! Vocês pensam que só o Fafá faz essas coisas? Que nada... ele não tem dó de mim não... me faz ajudar... hahaha!

O mais legal é que o apartamento é bem lindinho, a nossa cara... E tem um quartinho de visitas pra vcs :)

Ontem começamos as aulas de holandês. Muito difícil... ainda mais com a professora ensinando em inglês, né? O Fafá, pra variar, deu um show... A professora não parava de elogiar o menino, até perguntou se ele era músico porque pegava os sons com muita facilidade.

Nossa mudança já tá no navio! Uhuuuu! Deve chegar aqui dia 21.

E hoje, que é um dia especial, tenho que terminar esse post desejando um Feliz Aniversário pra minha mamãe... Parabéns, gata! Tudo de bom pra vc! Vai lá no barzinho novo e faz de conta que estamos lá... hahaha! Saiba que eu queria muito estar aí pra comemorar de perto, mas que mesmo longe não deixo de pensar em você(s) em nenhum momento... Bjããããão :)

Tot ziens! (algo do tipo "até mais", aprendi ontem...hehehe)

domingo, 6 de dezembro de 2009

uhuuu!!!

Estamos de casa nova e agora finalmente conseguimos instalar a internet (até que enfim). :)

Agora vamos tentar instalar a TV a cabo e o telefone e mais tarde voltamos com mais novidades.

E tem tanta coisa pra contar...

Té já!