quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vastenavond!!!

Pois é, se São Pedro tá de bem da patroa em Santos, quem sou eu pra rogar praga??? :)

E, com essa história de ela estar lá aproveitando o sol e tudo o mais, o que me resta é ficar sapeando pela internet. E hoje, falando com a minha "mamma" no telefone, eu tive a idéia de escrever esse post. Ela me perguntou:

E O CARNAVAL NA HOLANDA?

Bom, vamos por partes. Sim, TEM carnaval na Holanda, por incrível que pareça. Dando uma pesquisada eu vi que tem carnaval em váááárias partes do mundo, cada uma com o seu estilo. E o estilo da folia aqui na Holanda é (ao que consta) parecido com o que se vê em outras partes da Europa, como no famoso carnaval de Veneza.

morra de inveja, Joãosinho 30!!!

Aqui a coisa acontece nas províncias "de baixo" (ao sul) dos rios (a Holanda é cortada por 2 ou 3 rios enormes), principalmente em Brabante do Norte e Limburgo, que são onde tem maior incidência de católicos. Sim, o carnaval é uma festa de origem católica,
onde (resumindo) as pessoas "aproveitavam intensamente" os últimos dias antes da quaresma, tempo de meditação e restrições.

Pelo que a galera do escritório me falou, tem algumas cidades em que o carnaval (que eles chamam, entre outras coisas, de "Vastenavond") é bem grande para padrões batavos, como em Breda, Tilburg, Eindhoven e Venlo. Mas parece que o bicho pega mesmo em Maastricht, que é bem ao sul, e que tem a maior influência latina (e católica) da Holanda. Olha só:

hehehe... e a bateria "moendo"!!!

Fora que deve ser bem esquisito ir pro carnaval na rua com neve, né?!? Fala sério! Acho que é por isso que os figurinos aqui são mais bem-comportados, hahaha... imagina aquelas minas ex-BBBs que vão só de tapa-sexo pra avenida! Ia congelar "as coisa"!!!

Se bem que em Rotterdam desde 1984 tem um carnaval de verão (carnaval brasileiro, segundo me falaram) no fim de Julho, e que teve 1,2 milhão de pessoas no ano passado. E váááários brasucas.

E o carnaval por aí, como foi? Viram a Mangueira entrar? (aaaai, eu sei que essa é MUITO velha, mas eu não podia deixar de fora, hahahaha)

E finalizando, vou seguir o tema do post e encerrar em ritmo de carnaval:
PE-DIU-PRA-PA-RAR, PA-REI! :)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

SMF.com.br

E aí moçada, alles goed? (tudo bem?)

Como a patroa já contou, essa semana ela me abandonou com os peludos aqui no frio. É impressionante, parece que essa "merda branca" (como diz o Ramon) me persegue! No dia seguinte que a Di foi pro Brasil nevou pelo menos uns 3 dedos de altura! E nos dias seguintes nevou mais uns 2 ou 3 dedos. Minha pele ficou arrebentada, tive que comprar um creme mega-power e mesmo assim meu rosto ficou queimado do vento seco e gelado. Que beleza.

Na quinta-feira eu tava voltando pra casa e quando eu cheguei na estação de Haia (7:30 da noite) eu percebi que tinha esquecido as minhas chaves (da Perla e de casa) na "firma", e não tinha Didi pra abrir pro burraldo. Tive que voltar pra pegar naquele frio desgraçado, e cheguei em casa quase 10 horas. Só-me-fodo-ponto-com-ponto-bê-erre.

Ontem eu fiz um bate-e-volta em Londres pra umas reuniões, só que dessa vez foi bom porque meu voo era de Rotterdam, que tem um aeroporto bem tranquilo.

E hoje foi dia de faxina. Baixou a "Isaura" em mim e botei a casa abaixo. Até aspirador no Zequinha eu passei.

Agora eu tô dando uma relaxada e assistindo os jogos olímpicos de inverno de Vancouver, que começaram hoje. Falando nisso, cês viram o cara da Geórgia que morreu enquanto treinava luge? Que horror, né? Mas também, eu não desço uma pista de gelo cheia de curva num trenozinho daquele nem a pau! Nem freio aquela merda tem!

Hoje à noite tem um holandês que pode ganhar medalha na patinação (acho que 5000m), um tal de Sven Kramer. O povo aqui tá todo animado com o cara, e até falam em Sven-
couver (sacou, sacou? Vancouver... dãããrrr...). Enquanto eu limpava a
casa hoje, eu vi a delegação do Brasil durante a cerimônia de abertura, e tinha umas 15 pessoas! Acho que não vem nenhuma medalha, mas tem brasuca lá!

Daqui a pouco vou tomar um banho e fazer alguma coisa pra comer (tô pensando num omeletão), enquanto penso numa praga nova pra rogar pra Di, hehehehe.

Bom, agora deixa eu ir porque a secadora de roupa tá apitando que já terminou. LE-REEEE, LE-REEEE, LE-RE-RE-RE-RE-REEEEEEE...


UPDATE: E não é que o tal do Sven ganhou mesmo? Medalha de ouro com recorde olímpico! Ah, e o omeletão ficou show de bola :)

Êêêêê laiáááááá...

Ai, gente... cheguei! Que "diliça"!

Na verdade, cheguei terça a noite, mas só agora parei pra escrever. Não que eu esteja correndo, fazendo um monte de coisa... pra falar a verdade, esses dias tô bem sossegada. Mas é tão bom estar aqui de novo, que eu nem tinha pensado em internet.

Vou tentar resumir um pouquinho meus primeiros 3 dias aqui.

Logo que cheguei, fui jantar (ainda em sp) no restaurante japonês com Li, Meco e Felipe. Depois viemos pra Santos. Calor, praia e cheiro de maresia... (que emoção... hahaha)

Quarta fiquei curtinho Loy e mamãe, fui no shopping (em Haia não tem shopping!) e Ciba, Miga e Sá vieram me ver! Ah, e comi um pastel horrível, com certeza foi praga do Fafá... "Se eu não como, ela também não come" :)

Na quinta tentei ir/fui na praia, mas o Fafá deve ter rogado uma segunda praga... "Espero que comece a chover quando ela pisar na areia." Nem deu tempo de sentar na cadeira...

(Brincadeirinha, xuxu... to com saudade...)

Quinta a noite fui comer pizza com minhas primas (Yara e Vanessa) e com minha mãe. Só faltou a tia Alice pra completar a mulherada. Noite deliciosa, com direito a sorvete em frente à praia no final.


Hoje o Fafá não interferiu e finalmente peguei um solzão. Agora sim! Muito bom :)

Depois de matar a saudade da praia, matei a saudade da carne de panela com batata da mamis...

E assim vai... matando a saudade das pequenas coisas e aproveitando cada momento. A correria começa mesmo depois do carnaval. Ver os amigos de sp e coisas pro casamento...

Agora preciso dormir que amanhã é dia de ir no salão dar uma geral... tá f**a!

Post grande, né? Parece o Fafá...

Depois conto mais novidades :)

Beijo!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Contagem regressiva!

Sumimos, né?

O final de semana foi meio paradão, muito frio e neve... Só fomos comprar umas coisinhas pra casa no sábado, e no domingo ficamos em casa fazendo faxina e vendo filme. E pra quem acha que morar na Europa é coisa pra gente chique, dá uma olhada na situação do garoto...

Compramos um tapete e CLARO que começou a nevar bem na hora que estávamos esperando o busão pra voltar pra casa. (nessas horas dá uma saudade do Kazinho...) Foi só chegar em casa que a neve parou... hahaha!

E pra compensar o final de semana paradão, na segunda fomos no show da Joss Stone em Amsterdam. Foi ótimo! Lugar bonito e show muito legal! O único problema é que a filha da mãe é tão bonita que dá até raiva...


E dia 9 estarei aí!!! Uhuuuuuu! Contagem regressiva! Pena que o Fafá não vai comigo...

Bjão :)