quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cinemita!

Olá, futuros hexacampeões! (aliás, tô devendo um post falando da Copa por essas bandas...)

Essa semana o tempo tá tão bom que não tá dando a menor vontade de ficar cultivando mofo em casa.

Hoje pegamos um cineminha, Toy Story 3, em 3D! O filme é bem bonitinho (teve gente que até chorou), gostamos bastante. E foi nossa primeira vez assistindo filme em 3D! (não, a gente não viu Avatar...) Caraaaca, é muito legal!

Sem falar que os óculos são mó estaile, olha só:


E, para quem já vai me zoar falando que eu fiquei isso ou aquilo, eu já adianto: eu fiquei a cara do Chico Xavier...




cara de um, peruca do outro...


Bom, chega de conversa fiada que amanhã é dia de passar medo na holandesada na firrrrma porque a Holanda "às quartas chegará, mas das quartas não passará". Rá!

Tosa do Negão

Oi gente!

A temporada de 6 semanas de visitas foi ótima, mas acabou... Mamis e Shirlei foram embora sábado de manhã.

Durante essas 6 semanas fomos pra Paris e Praga com o Fábio e Ágatha, e pra Colônia e Paris (de novo, que chique!) com minha mãe e Shirlei, fora os passeios aqui pela Holanda. Depois colocamos umas fotinhos aqui, prometo ;)

Foi muito bom ter um pouquinho da família pertinho de novo, pena que dura pouco, né? E em agosto/setembro teremos um pouquinho dos amigos também, com a Pri e o Ré! Em outubro tem casamento no Brasil, e aí sim vai ter um bastantão de todo mundo! Ebaaaa! Tá chegando!

Esse final de semana fez muito sol, juro. Paguei a língua. Eu que pensava que nunca ia abandonar a calça jeans aqui... Sábado fomos à praia, MESMO, com direito a biquíni e protetor solar TRINTAAAA! O bonitão achando que o sol daqui é fichinha pra brasileiro (é mesmo, mas nem tanto), ficou parecendo um presunto, todo rosinha.

E já que não deu pra ir na praia de novo no domingo (por causa do presunto), foi o dia de pet shop da cachorrada. Cortei o cabelo do Fafá (to ficando boa, se eu não achar emprego de biomé(r)dica quando voltar pro Brasil, posso montar um pet shop, hahahaha). Depois arriscamos e tentamos tosar o Negão. E não é que deu certo? Ele ficou lindo e economizamos 50 euros (!!!).

Não ficou lindo?

antes


depois

E sexta é Brasil e Holanda! Espero não passar vergonha por aqui :)

Bjo!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Torcida uniformizada!

Os peludos já estão preparados pro jogo com as bandanas que a "vovó" trouxe do Brasil! E eu com a blusinha que a sogrita mandou pra mim :)

Faz tempo que não colocamos fotos deles aqui, né?

Bjo!

domingo, 13 de junho de 2010

O terrível Gu!

Demorei, mas finalmente vou contar a história do Gu (pra quem leu no outro post, o Fa comentou que eu precisava contar essa história aqui, e já tem gente cobrando)...

Gu na verdade é "gull", um pássaro doido que me fez pagar mó mico no Madurodam, um parque de miniaturas aqui em Haia.

Eu, minha mãe e a Shirlei paramos pra fazer um lanchinho no parque, elas pegaram uns sanduíche e eu não quis comer nada. Só que o sandubinha delas tava tão bonito, que resolvi pegar um pra mim também.

Quando volto com meu cachorro-quente, adivinha quem tá parado na mesa do lado olhando pra minha cara?


Isso mesmo... o Gu!!! Com essa cara de louco da foto.

Até aí tudo bem. Nessa ele veio voando na minha direção, eu dei um gritinho razoavelmente discreto (por enquanto), dei uma abaixadinha e corri pra minha cadeira.

Sento na mesa e minha mãe : "ai que gracinha... tá de olho no seu sanduíche". E ficou lá tirando foto dele, achando tudo lindo e tranquilo. De repente, dá um 5 minutos no bicho. Ele vem voando pra cima de mim, derruba minha coca, rouba meu cachorro-quente e o pior de tudo... saio correndo e gritando que nem uma louca fugindo do bicho, toda molhada. RIDÍCULO.

A holandesada morreu de rir.

Eu ganhei outro sanduba na "faixa", a garçonete espantou o bicho (mesmo assim ele levou a salsicha) e eu fiquei lá escutando gracinha de cada um que passava até terminar de comer. O sanduíche nem descia direito de tanto que eu tremia, hahaha...

Na hora de ir embora, li no cardápio: "Cuidado, os "gulls" podem incomodar sua refeição". Incomodar tudo bem, né... mas quase me matar do coração já é demais!

Depois dessa o apelido dele virou Gu. Apesar do apelidinho carinhoso, vou sentar longe dos "Gus" de agora em diante.

História contada. Agora minha mãe vai ter menos trabalho pra espalhar meu mico.

E pra terminar, umas fotinhos do Madurodam. Sem o Gu.


Bjo!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jazz NO canal

Eu sei, eu sei que a gente tá devendo um monte de post. Meu irmãozito e minha cunhadita já voltaram, minha sogrita e a Shirlei(zita) chegaram, fomos ao show da Paula Lima em Amsterdã, tem a história do Gu...Nos intervalos entre uma partida de tranca e outra (Chuvolanda, Chuvolanda...) a gente vai contando aos poucos.

Hoje o plano era ir até Scheveningen (a praia aqui em Den Haag), mas o tempo pra variar não ajudou. Na volta do trabalho eu vi uma muvuquinha num canal e suspeitei que tava rolando algum "agito" por lá. Googlei e descobri que tá rolando um festival de jazz "na faixa" chamado "Jazz in de Gracht", traduzindo, jazz no canal.

A proposta do festival é bem legal: várias bandinhas de jazz vêm de barco pelo canal, encostam, tocam por uns 40 minutos e zarpam de novo. No trecho em que ficamos, de um quarteirão mais ou menos, ficavam 3 bandas ao mesmo tempo.




E nós "ancoramos" num bar que coloca as mesas num barcão dentro do canal. Ficamos por lá comendo bitterballen (a melhor comida típica da Chuvolanda), tomando uma cervejinha (ou vinho "da casa") e curtindo um jazzinho. Sussa.



Barquinho com banda vai, barquinho com banda vem, tudo na maior normalidade até que chega um pudim de cana metido a Michael Schumacher dos barcos, no maior gás. Chegou abalando, deu um cavalo de pau na água (não me pergunte como) e ficou com aquela cara de "ha ha ha, eu sou fodão..."

Um tiozinho que enchia a lata do outro lado do canal viu a manobra do Schumi breaco e começou a pagar um pau, falando pra ele encostar que ele queria dar um rolê também.

Nisso, a Di já cantou a bola: "Pega a câmera que vai dar merda. A gente manda pro Faustão e ganha uma grana."

Concordando com ela, liguei a câmera e selecionei o vídeo. Mas bebum quando quer fazer merda ninguém segura. Não fui rápido o suficiente pra filmar o sujeito descendo pro barco como se descesse da sarjeta.

Sente o drama:



Esse levou a sério a história de "jazz no canal". E a banda nem parou!!!

Bom, final da história é que o maluco, o barqueiro e o salvador da pátria saíram de fininho pra se secar e depois voltaram pra continuar enchendo o caneco. Na maior cara lavada, literalmente!

Ah, mais uma novidade! Temos visitantes pra Agosto/Setembro! Passagens compradas da Pri e do Ré! UHUUU!!! É nóis na Holanda!

Beijos!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feijuca brazuca!

Depois da coxinha, hoje nossas lombrigas ficaram felizinhas de novo.

Meu bróder, aspirante a gourmet, resolveu fazer uma feijuca com as coisas que ele achou aqui no mercado mesmo; salsicha holandesa pra substituir o paio, bistequinha de porco pra dar uma engordurada básica na coisa, feijão vermelho-escuro (quase preto), farofa Yoki e um vinagretão.

A gente até já tinha comido uma fijuquinha por aqui, graças à loja da portuga que importa a latinha da Swift. Mas nem se compara, vamo combinar!

Bom, nem preciso falar que eu parecia um javali comendo... e ainda tô jiboiando, por isso sem mais delongas, a coisa ficou assim, ó:




Ah, se algum amigo brasileiro também estiver com as lombrigas atiçadas, passa aí que a gente congelou um pouco! :)

Muchas gracias, Agapito! ;)