segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Loy - 14 anos

"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

E ontem o Loy fez 14 anos. E eu pensando que dia 30 era hoje. Mas tudo bem, ele nao sabe ler mesmo, nem vai perceber que to um dia atrasada ;)
Ele eh muito inteligente, mas AINDA nao aprendeu a ler. Mas mesmo assim, quero escrever aqui que ele foi o melhor presente que eu ja ganhei, que morro de saudades dele e que ele eh um membro muito especial da nossa familia!

Parabens, Loy!!!!

Agora, preciso voltar ao trabalho :)

Bjos!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Tadinho do blog...

Nem tem muitas novidades pra contar...

Acho que o inverno congela um pouco a gente. Sem visitas, sem viagens, sem praia... Só programinhas mais de leve pra manter o esquema.

Apesar de que outro dia fez um solzinho e a gente levou os meninos na praia de novo. Aproveitamos e levamos a farofa junto; vinho, queijo, canga do Brasil, biscoitinho pros monstros e tava armado o pique-nique lá em Scheveningen. Claro que o vento era tanto que atrapalhou um pouco os planos, mas no fim foi legal. Só não deu pra tirar foto porque entrou areia na câmera :/

Ultimamente, apesar de o inverno ter dado uma amenizada por uns dias, a rotina tem sido casa-trabalho-casa, e estamos começando a pensar nas folgas desse ano, planejando visitas e passeios. Vamos ver se esse ano conseguimos planejar com um pouco mais de antecedência as viagens, pra pagar barato como falam por aí.

Ah, e como eu podia esquecer! Tem também uma outra coisa que compete com o blog pela minha atenção; o meu presente de Natal foi o novíssimo Gran Turismo 5, o jogo de corrida mais perfeito de todos os tempos. É nóis!

Fora isso, eu tô tentando levar a sério uma quase-resolução-de-ano-novo que é levar mais os meninos pra passear. Tô conseguindo levar os 2 quaaaase todo dia, e posso dizer que tô quase um César Milan pra educar os bichos, hehehe. Vão andar na linha!

Ah, e achamos uma igreja aqui em Den Haag que tem missa em português, dá pra acreditar? Tá certo que é cheio de carolas lusitanas e o padre não é lá dos mais "on-line" do mundo, mas tá valendo... Mãe, agora você nem precisa perder a missa pra vir pra cá!

Tem outras novidades que estão se desenhando mas que eu ainda não posso contar. Fica o suspense para os próximos posts, mas eu garanto que não vai demorar tanto quanto dessa vez.

Enfim, o blog AINDA não tá à venda. Mas se o Google ou a Apple fizerem uma oferta boa, quem sabe?!?!? Já pensou virar iÉnóisnaholanda?

Beijos!

.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo e Nieuwjaarsduik 2011

E o Ano Novo foi na casa do Max e da Traudi, que acabaram de mudar pra um apartamento em frente à ponte Erasmus, em Rotterdam.


Jantarzinho gostoso, papo animado, muito vinho, prosecco e champagne. Depois foi a hora de assistir à queima de fogos da varanda. Muito lindo!





E no dia primeiro, ao meio-dia, foi a hora da loucura dos meninos. Mergulharam no mar do Norte, praia de Scheveningen. Temperatura ambiente 4°, sensação térmica de 1°.









Hoje, finalmente conhecemos a linda e simpática Isadora pessoalmente. Querida família Brentan está em Amsterdam! E claro que fomos até lá almoçar com eles. Durante a semana tem mais :)

Essas foram as festas "é nóis na Holanda"!

Beijos! Feliz Ano Novo!

Natal "é nóis na Holanda"

E depois do período de festas e correria, é hora de contar pra vcs como foi por aqui!

Não posso deixar de contar que ganhei um presente de Natal muito legal. Finalmente fui chamada em um emprego :) Já ficaria bem contente com (quase) qualquer tipo de trabalho, e como consegui na minha área, estou mais feliz ainda! Claro que ainda estou bem perdidinha, mas com o tempo melhora.

Voltando ao Natal... jantamos no dia 24 e almoçamos no dia 25 na casa da Vivi e do Jean. Ficamos encarregados da maionese e do bacalhau. Usamos as receitas das nossas mães e (modéstia à parte) ficou muito bom! Assim como todas as outras comidas e sobremesa que comemos lá.

o "baca", antes de ir pro fogo


gelo diretamente da calçada


meninos concentrados no jogo


E pra finalizar o Natal, recebemos Max e Traudi em casa pra jantar no dia 25. Ebaaaa! Mais amigos chegando na Chuvolanda!

Esse foi o nosso Natal. E o de vcs, como foi?