terça-feira, 27 de abril de 2010

Bati o carro!

Pois é, quem mandou tirar sarro do tombo alheio?

Semana passada, indo pro trabalho "pouco" sonolento, tive meu batismo ciclístico na Holanda, beijando o chão pela primeira vez.

Foi mais ou menos assim: tava dirigindo todo serelepe com uma mão só no guidão (malandrote) quando virei numa esquina que tinha um desnível. Quando a roda traseira desceu o desnível e eu fui pedalar de novo o pé escapou do pedal (pouco sonolento...), o que, numa bicicleta que só tem freio no pedal (pedalando pra trás, tipo Barraforte), significa perda de equilíbrio somada a perda de freio.

Não deu outra. Voei pra cima da calçada.

E, enquanto eu caía, eu pensava "carái, plano de saúde, dentista, não-posso-meter-a-cara-no-pilar, vou me foder, PLOFT!" Sorte que eu tava com meu casacão com forro gigante e fofo, que amorteceu a queda (tipo air bag, olha que chique!). Levantei, sacudi a poeira e saí andando com a Perla de novo, afinal tava atrasado pro trem das 8:01h. Ninguém viu, acho. E, se viu, nem foi lá acudir. O que na verdade foi bom, porque eu não tava numa situação de bater papo, hehehe.

Resultado, nada de mais: eu só bati o queixo, fiquei com 1 marca roxa na coxa esquerda e ralei a palma da mão. A Perla teve um entortamento de guidão que eu consertei logo. Não precisei acionar o seguro nem nada, hahahaha!

O pior é aquele misto de vergonha e raiva durante o dia, como se eu tivesse batido o carro.

Bom, mico contado, agora vou dormir.

Beijos!

4 comentários:

  1. HahaHAhahaHaHaHahaHHAH
    Depois quem queima a caixinha de som do amigo é que é burro bagarai?
    HahahahaHhAhahahaHHAHahaHaHah
    So-me-fodo ponto com, ponto bê erre.
    Bem feito. Quem mandou me zoar.
    Anonimo

    ResponderExcluir
  2. Devia ter enfiado a cara no posto p ficar mais esperto....trrrrxa! hahahahahaha
    bjo
    ramon

    ResponderExcluir
  3. Ae, estás batizado! Ainda que escapou inteiro da era do gelo :D Eu, primeira providência que tomeir, foi trancar o pneu da bike no trilho do tram lá pelos idos de 2007. Foi mais espetacular esse, no meio da avenida, lindo! Holanesada acudiu, "ops, another one bites the dust". Fizeram mo cara de "normal". Quebrei a bike e o orgulho, o casacão, assim como o seu, me salvou de maiores arranhões.

    Sim, estamos em Den Haag, "dên náág", valeu cara! Ainda estamos acostumando com a cidade e com a casa nova, mas vamos marcar algo esses dias? Temos de começar com o Ducs em Haia agora :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Aeee, bem-vindo ao time! O meu batismo foi na era do gelo, agora em 2010. Derrapei e fui eu e a bike pro chão. Quem manda usar bike ao invés de patins quando o chão tá coberto de gelo? hehe

    Bem, como o Dani disse, estamos em Den Haag, será muito legal marcarmos alguma coisa! :)

    ResponderExcluir