terça-feira, 27 de julho de 2010

Ser diferente é normal!

Tava aqui relendo o blog e vi que os 2 últimos posts foram em terças-feiras. Que coisa, né? 

Sendo assim, hoje é dia de contar o que aconteceu no fim de semana! :)

Começamos pegando uma praiazinha de leve no sábado, com um vento frio que só... Depois de uma caminhada e de um ice tea com gás (muito bom, hehehe), conhecemos uma família de brasileiros que se mudou aqui pra Holanda há pouco tempo, que teve a mesma empresa de recolocação que nós.

Nos encontramos no fim da tarde em um barzinho na praia, e conversamos até o sol se pôr (ou seja, umas 9:45 PM, hahaha). Aliás, pena que eu não tinha levado minha câmera, porque o pôr-do-sol em Scheveningen é um espetáculo.

Além da família toda ser extremamente gente boa, a Patrícia e a Tathi (mãe e filha) desenvolvem atividades muito legais por meio do Instituto Meta Social, uma ONG que trabalha há mais de 16 anos para promover a inclusão social. Lembra dos comerciais do Carlinhos e da novela que tinha a Clarinha? Pois é... :)

A Tathi, sãopaulina como eu e a Di, tem síndrome de Down, e é repórter de campo do programa de TV "Ser Diferente" (TV Comunitária de Campinas e Indaiatuba, canal 8 da NET), onde ela mostra histórias, lugares, pessoas que têm algo de bom a contar ou mostrar, e que agora está buscando essas histórias aqui na Europa! Mas, acima de tudo, ela mostra que "Ser diferente é normal".

Uma amostrinha do que é o programa:

Quando elas me contaram do programa, pensei logo no Jean, que veio pra cá há 18 anos e tem muuuuuita história pra contar. Falei com ele e no domingo fomos todos juntos almoçar num parque aqui em Den Haag. Pena que o tempo não ajudou para elas gravarem muitas imagens, mas parece que a entrevista sai em breve! :)


Tati, personagem da Turma da Mônica com Sídrome de Down. Ligou o nome à pessoa? :)

Aliás, o restaurante do parque fica num lugar muito legal, meio escondido. Tem até um bunker do Hitler da Segunda Guerra! A gente atravessa o canal num barquinho puxado por uma corda, ou dá a volta pelo jardim do parque. Dessa vez eu levei minha câmera, então chega de papo e vamos às fotos:

Já sabe, se estiver muito rápido dê o pause e passe de uma em uma

Bom, foi isso! Muito legal conhecer gente nova e do bem, lugares novos e jogar conversa fora! Ê, laiá!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário