quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Missão Perla

E, pra você que tá se perguntando o que virou da Perla, aí vai uma atualização;

Hoje, dia em que as lojas ficam abertas até mais tarde (9 da noite), levei a Perla pro conserto. Aliás, tive que levar na ÚNICA loja perto de casa que ficaria até mais tarde. As outras todas já tinham fechado. E essa só vai continuar abrindo até mais tarde até dia 1/set. Depois, meu bem, é beijinho beijinho e tchau tchau às 5:30.

Bom, chegando lá, falei pro tiozinho holandês: "Oi, eu precisava de um reparo para essa bike"

Tiozinho, rindo incontrolavemente: "Reparo? HA HA HA! Ela não precisa de reparo, precisa de um schbrantsklangel (ou algo tão incompreensível quanto isso, num holandês de holandês caipira véio (sente o drama).

Eu: "Cuméquié? Precisa do quê?!?!?"

Casal de holandeses rindo da piada do tiozinho: "Ai, como é que fala isso em inglês? Precisa... é... desmontar tudo! HA HA HA!"

Eu, falando com a Di em português: "Nossa, que engraçado"
Eu, falando com o Tiozinho: "Então, como eu ia dizendo, precisa arrumar isso e aquilo" (apontando para o guidão e o farolzinho, que arrebentou o fio enquanto eu tentava delicadamente consertar a bagaça).

Nisso, o tiozinho olha pra parte de trás da Perla, balança a roda de um lado pro outro e fala: "Niet goed, niet goed" (tipo, nada bom...) "Vai ter que arrumar isso também".

Eu: "Não quero, só precisa a parte da frente mesmo. É uma bicicleta de ir pra estação, não vale a pena arrumar".

Tiozinho, querendo me enrolar: "Não, mas se não arrumar tudo, blablablabla (incompreensível e baixo, sem contato visual, em holandês caipira de novo, coisa de quem não tem argumento)"

Eu: "Quanto fica pra arrumar?"

Tiozinho: "Ah, vai dar um trabalhão, vou ficar UMA HORA (!) trabalhando nela. Uns 65 a 70 euros"

Eu: "MA CUMA? TÁ ME ZOANDO? É pra arrumar só a parte da frente, tem que ser BARATO!"

Tiozinho: "Ah, a parte da frente fica por volta de 35 euros, mas pode ser mais ou pode ser menos. O parafuso quebrou lá dentro, vou ter que desmontar tudo pra ver. Passa aí amanhã."

Não sei não, mas tenho a "ligeira impressão" de que se eu falasse holandês o preço seria outro. Será?

No sábado de manhã vou passar pra pegar a Perla de volta. Se o tiozinho quiser me enrolar de novo, o couro vai comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário