quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um "sonho" de inverno

Caaaaaaalma... antes que você fique se perguntando "Nossa, tá louco? O inverno de lá deve ser horrível e ele aí falando que é um sonho?", saiba que eu não estou falando do inverno em si... :)

É que com a chegada da "coleção outono/inverno", começou também a temporada das comidas de inverno, mais quentes e pesadas. Cervejas, sopas, doces, tudo fica mais gordo e apetitoso. E eu também, hehehe.

Meus favoritos da coleção outono/inverno da culinária holandesa são a sopa de ervilha (erwtensoep) entre os salgados e, entre os doces... oliebollen!

repare que o cafezinho é com ZERO CAL, óbvio!!!

Pra se ter uma idéia do que se trata, olie = óleo e bollen = bolinhos. Sente o drama...


O oliebol (a pronúncia é algo do tipo "olibôl" mesmo) parece um bolinho de chuva gigante, meio parecido com sonho de padaria só que sem o recheio, servido com uma boa dose de açúcar de confeiteiro em cima. E hoje, como estava chovendo, eu passei no trailer que vende oliebol na estação de trem e comprei uns pra gente abrir a temporada. :D

Se liga na felicidade do rapaz fazendo gordice, tomando um cafezinho Pilão. Êita nóis!

E falando em abrir a temporada, a previsão pra amanhã já é de neve, pelo menos até terça-feira. Acho que vou dar uma reforçada no estoque de comida pra hibernar melhor, hehehe...

.

4 comentários:

  1. Fabricio,
    meu pai gostou tanto desses bolinhos que comia 2 por dia, detalhe ele tem diabetes! Era cara de pau e me falava que ele comia 2, mas pedia sem o acúcar em cima, ahhh váaaa! E vc, comendo os bolinhos com café e adoçante, hahaha! Ue, o café já tá liberado?
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ah, o café liberou quando eu fui pro Brasil! Imagina que eu ia ficar sem cafezinho por lá?!?!

    E fala sério, pedir isso sem o açúcar em cima? É ruim, hein? ;)

    ResponderExcluir
  3. As celulas adiposas soltam rojoes de felicidade com esses bolinhos, fala serio ! Pra mim so prestam com rozijnen (uva passa).

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita, obrigado pela mensagem! Em casa não somos muito fãs de uvas-passas, então a gente varia mesmo entre o puro com muito açúcar e o puro com não muito açúcar, hahaha! :)

    ResponderExcluir