segunda-feira, 6 de junho de 2011

Feriadão!

Bom, vamulá...

Como já falamos por aqui, em maio tivemos a visita da sogrinha e do cunhadão por três semanas. O que vocês podem imaginar é que foi muito legal, mas o que vocês não têm idéia é da intensidade que 20 dias podem ter. Viagens, torneios acirrados de tranca, colocar o papo em dia e váááários micos deram uma boa recarregada nas nossas energias! Voltem sempre, pessoal!

Agora em julho tem a estréia da mamma em terras holandesas, porque afinal de contas eu também mereço, né?! Tô bastante ansioso pra ela vir, tenho certeza que vai ser muito legal!

Por falar em mamma, eu sei que neste momento ela está muito orgulhosa de mim. Isso porque na semana passada eu estive em Hamburgo a trabalho, e comi muuuitos vegetais. Pepinos, tomates e alfaces principalmente vindos da Espanha. Brincadeiras à parte, a viagem foi muito legal e "fiz uma forcinha" pra comer só batata (bem) frita, schnitzel e cerveja (diz o Léo que o álcool mata a bendita bactéria, e que nesses casos é bom desconfiar até da água). A empresa até parou de servir vegetais crus no refeitório! A coisa tá feia por lá...

E, como você já deve ter imaginado pelo título do post, tivemos um feriadão na quinta passada, emendado com a sexta e tudo! Imagina! E ainda tava sol!!!!!!!!!

Na quinta almoçamos na casa de uma amiga da Di, e à noite deu praia. Sim, "à noite" deu praia. Tá escurecendo às 22:30h mais ou menos.

Sexta foi dia de conhecermos a Disney holandesa (se bem que tava mais pra Hopi Hari batavo), o Efteling. Tava um sol de rachar, e lá fomos nós com mais um casal (essa mesma amiga da Di com o marido), o filho deles e um amiguinho do filho. Um capetinha de 6 anos que obviamente não fala inglês (ainda) e que, claro, quis ir num dos brinquedos mais altos do parque.

Já que a "muy-amiga" da Di arregou, lá fomos eu, ela e o pequeno comedor de batata no tal brinquedo. A comunicação com o moleque foi a coisa mais ridícula do mundo, a gente se sentiu meio como Tarzan e Chita tentando convencer um moleque do Soletrando a ficar sentado e respeitar as normas de segurança da bagaça. Se bem que no fim das contas eu até consegui perguntar em holandês se ele queria tirar uma foto! E ELE ENTENDEU!!! :D

Mas foi um dia muito legal, o parque tem uma montanha-russa com 3 loopings que me provocaram mais risada do que adrenalina, porque enquanto eu e a galera gritávamos "UOOOOU!!!" a Di gritava "filadaputa, filadaputa, filadaputa, me tira daquiiiiiii!!!". Enfim, muita diversão.

Sábado foi dia de praia com Max e Traudi, e nada mais. Praia meeeesmo, com frescobol, canga na areia e tudo. Inacreditável.

Assim como inacreditável estava a picanha que o Ronnie fez para nós, os pobres-diabos que ajudaram na mudança deles no domingo. Conhecemos a comunidade brasileira de Haarlem (2 casais) e demos muita risada. Confesso que não sabia que existia churrasqueira híbrida (elétrica + carvão), e nem que dava tão certo!

As más notícias ficam por conta dos chilenos e dos catalães de Delft, que estão voltando para as respectivas terras natais nos próximos meses. Vamos sentir muita falta deles! Mas assim é a vida, né? Bola pra frente...

Falando em bola pra frente, que joguinho mais anti-clímax o Brasil x Holanda dessa semana, né? Espero que na Copa América a coisa engrene!

Pra finalizar, as fotos. E depois é hora de dormir porque amanhã é dia de branco!

final da Champions League, com os chilenos (esq.) e os catalães. Visca el Barça!

brouwerij 't IJ, Amsterdam

em Colônia não faltaram nem os mini-monstros!

o pestinha gente-boa. Wil je en foto te maken?

filadaputa, filadaputa, me tira daquiiiiii (sim, dá pra ver a gente na foto)

posso ir nessa montanha-russa, meneer?

aí dentro tem uma montanha-russa que sai pra esquerda e "pousa" na água!


Fui!

.

2 comentários:

  1. Muittttoooo legal a aventura de vcs....
    Queria ver a cara da Di.. heheheh
    Estou com saudades
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabrício e Diana, tudo bom???

    Meu nome é Thaís Fernanda, e eu moro na cidade de Maringá, no estado do Paraná.

    Bom, encontrei o seu contato na internet ao procurar por blogueiros brasileiros na Holanda, e vou lhes contar o motivo de tal busca:

    Deixa eu começar do princípio: em 2003 iniciei o curso de Direito na Universidade Estadual de Maringá, me formando em 2007.
    Desde o início eu tinha um grupo de amigos muito próximos com o qual, no decorrer da faculdade, vivencie todos os momentos: estudos, festas, trabalhos e mesmo momentos dolorosos, como no acidente de moto que eu em 2007 que, além de ter me deixado desacordada em razão de convulsão no próprio local do acidente, me deixou sem andar por aproximadamente 50 dias.
    Já antes do mencionado acidente eu “estava de olho” (rsrsrs...) em um dos amigos daquele grupo. Aliás, foi ele a primeira pessoa com a qual eu conversei no primeiro dia de aulas na universidade, pois teimei com ele que já o conhecia, quando na verdade ele estava vindo de São Paulo.
    Mas como éramos muito amigos, daqueles que se defendem quando acontece algo com o outro, eu nunca tive muita coragem de esboçar qualquer sentimento, até mesmo porque a gente nunca sabe realmente até que ponto os sentimentos são reais, e estragar uma amizade assim por um flerte qualquer não seria uma sábia escolha.
    Assim passaram-se os anos de faculdade, com aquele sentimentozinho lá no fundo, que não passava despercebido, mas que ia sempre sendo postergado, até o mencionado acidente, quando então eu percebi que não podia perder tempo na minha vida sem estar ao lado das pessoas que eu realmente considerava especiais...
    Chegamos ao dia da formatura, mas eu sem coragem, deixei para fazer algo no último momento possível: ao entrar no carro, já amanhecendo, para voltar para casa após findo o baile, me deu um aperto e, naquele momento, a certeza absoluta de que eu tinha que fazer algo. Simplesmente desci do carro e sai gritando pelo nome do Miro. Ele, ao ouvir, parou. Eu cheguei à sua frente e disse que eu iria fazer uma coisa que, caso não fizesse, me arrependeria para o resto de minha vida, e o beijei. Sinceramente, parecia cena de filme...
    Por fim, ao final do beijo, o Miro simplesmente me olhou e disse que gostava de mim já há muito tempo, eu perguntei desde quando, e ele disse: “Desde a primeira vez que te vi”.

    Bom, é esse foi o início de nossa história de amor. Hoje estamos noivos, e embora falte ainda um longo tempo antes do casamento (já que compramos nossa casa e agora não temos mais dinheiro pra nada... rsrsrs....), estou com um projetinho na cabeça, que para realizá-lo precisaria muito da ajuda de algumas pessoas que morem em cidades diferentes ou que estejam viajando para lugares turísticos.

    Bom, a minha idéia é o seguinte: vou montar um vídeo em homenagem ao meu noivo pra passar na recepção. Nesse vídeo eu gostaria de colocar fotos de várias pessoas, e cada pessoa estará segurando uma folha de sulfite, ou cartaz, ou plaquinha, ou escrito na areia, do jeito que ela conseguir e achar melhor, uma foto simples, de preferência em um lugar típico da cidade ou local em que está, como um ponto turístico, por ex., ou um bairro característico, ou um evento marcante, e assim escrito:
    "Miro, até eu aqui em/na/no ..... (preencher com o nome da cidade ou do evento em que a pessoa está - por ex.: Foz do Iguaçu, Rock in Rio, Nova Iorque) já sei que a Thaís te ama!"

    Assim, como vocês estão aí tãããão longe, gostaria de pedir-lhes que me ajudassem tirando uma dessas fotos. Eu ficaria muito muito muito feliz, e isso me ajudaria muito.

    "Miro, até eu na Holanda já sei que a Thaís te ama!"

    Que vocês acham?

    Bom, desde já eu te agradeço um montão...

    thaisfernanda.adv@hotmail.com

    Bjo

    ResponderExcluir