sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jazz NO canal

Eu sei, eu sei que a gente tá devendo um monte de post. Meu irmãozito e minha cunhadita já voltaram, minha sogrita e a Shirlei(zita) chegaram, fomos ao show da Paula Lima em Amsterdã, tem a história do Gu...Nos intervalos entre uma partida de tranca e outra (Chuvolanda, Chuvolanda...) a gente vai contando aos poucos.

Hoje o plano era ir até Scheveningen (a praia aqui em Den Haag), mas o tempo pra variar não ajudou. Na volta do trabalho eu vi uma muvuquinha num canal e suspeitei que tava rolando algum "agito" por lá. Googlei e descobri que tá rolando um festival de jazz "na faixa" chamado "Jazz in de Gracht", traduzindo, jazz no canal.

A proposta do festival é bem legal: várias bandinhas de jazz vêm de barco pelo canal, encostam, tocam por uns 40 minutos e zarpam de novo. No trecho em que ficamos, de um quarteirão mais ou menos, ficavam 3 bandas ao mesmo tempo.




E nós "ancoramos" num bar que coloca as mesas num barcão dentro do canal. Ficamos por lá comendo bitterballen (a melhor comida típica da Chuvolanda), tomando uma cervejinha (ou vinho "da casa") e curtindo um jazzinho. Sussa.



Barquinho com banda vai, barquinho com banda vem, tudo na maior normalidade até que chega um pudim de cana metido a Michael Schumacher dos barcos, no maior gás. Chegou abalando, deu um cavalo de pau na água (não me pergunte como) e ficou com aquela cara de "ha ha ha, eu sou fodão..."

Um tiozinho que enchia a lata do outro lado do canal viu a manobra do Schumi breaco e começou a pagar um pau, falando pra ele encostar que ele queria dar um rolê também.

Nisso, a Di já cantou a bola: "Pega a câmera que vai dar merda. A gente manda pro Faustão e ganha uma grana."

Concordando com ela, liguei a câmera e selecionei o vídeo. Mas bebum quando quer fazer merda ninguém segura. Não fui rápido o suficiente pra filmar o sujeito descendo pro barco como se descesse da sarjeta.

Sente o drama:



Esse levou a sério a história de "jazz no canal". E a banda nem parou!!!

Bom, final da história é que o maluco, o barqueiro e o salvador da pátria saíram de fininho pra se secar e depois voltaram pra continuar enchendo o caneco. Na maior cara lavada, literalmente!

Ah, mais uma novidade! Temos visitantes pra Agosto/Setembro! Passagens compradas da Pri e do Ré! UHUUU!!! É nóis na Holanda!

Beijos!

4 comentários:

  1. Cara.. muito bom essas coisas... Estava aqui rindo muito...hahaha
    De fundo dá para ouvir as risadas da Di.. hahahah

    Uhhuuuu é nós na Holanda em Agostoooooo/Setembroooo

    ResponderExcluir
  2. FeLOmenal!!!!!! o melhor eh a cara da Di, rapidinho, comendo e falando "filma ele la, filma ele la".......e no comeco "Cade o tiozinho?!" HAHAAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Diiiiiiii
    Dei mta risada!!! rsrsrs
    saudade de vc!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. kkkk

    Estava louca pra ver esse vídeo.

    Eu morri de rir só da minha mãe contando, imagina vendo essa cena.

    Di e a tua risada é inconfundível...hua hua hua

    Beijo, beijo Flora

    ResponderExcluir