domingo, 13 de junho de 2010

O terrível Gu!

Demorei, mas finalmente vou contar a história do Gu (pra quem leu no outro post, o Fa comentou que eu precisava contar essa história aqui, e já tem gente cobrando)...

Gu na verdade é "gull", um pássaro doido que me fez pagar mó mico no Madurodam, um parque de miniaturas aqui em Haia.

Eu, minha mãe e a Shirlei paramos pra fazer um lanchinho no parque, elas pegaram uns sanduíche e eu não quis comer nada. Só que o sandubinha delas tava tão bonito, que resolvi pegar um pra mim também.

Quando volto com meu cachorro-quente, adivinha quem tá parado na mesa do lado olhando pra minha cara?


Isso mesmo... o Gu!!! Com essa cara de louco da foto.

Até aí tudo bem. Nessa ele veio voando na minha direção, eu dei um gritinho razoavelmente discreto (por enquanto), dei uma abaixadinha e corri pra minha cadeira.

Sento na mesa e minha mãe : "ai que gracinha... tá de olho no seu sanduíche". E ficou lá tirando foto dele, achando tudo lindo e tranquilo. De repente, dá um 5 minutos no bicho. Ele vem voando pra cima de mim, derruba minha coca, rouba meu cachorro-quente e o pior de tudo... saio correndo e gritando que nem uma louca fugindo do bicho, toda molhada. RIDÍCULO.

A holandesada morreu de rir.

Eu ganhei outro sanduba na "faixa", a garçonete espantou o bicho (mesmo assim ele levou a salsicha) e eu fiquei lá escutando gracinha de cada um que passava até terminar de comer. O sanduíche nem descia direito de tanto que eu tremia, hahaha...

Na hora de ir embora, li no cardápio: "Cuidado, os "gulls" podem incomodar sua refeição". Incomodar tudo bem, né... mas quase me matar do coração já é demais!

Depois dessa o apelido dele virou Gu. Apesar do apelidinho carinhoso, vou sentar longe dos "Gus" de agora em diante.

História contada. Agora minha mãe vai ter menos trabalho pra espalhar meu mico.

E pra terminar, umas fotinhos do Madurodam. Sem o Gu.


Bjo!

4 comentários:

  1. foi em madurodam que comecou meu trauma de anoes. uma cidade de micro anoes ! baaaaaaaaahhhh !!!!
    bjsss
    Ju fernandez

    ResponderExcluir
  2. Barbara tá lindona parabéns, nunca imaginei te ver assim com tanto casaco,rsrs, adorei a história dos Gus

    Um grande beijo a todos, se encontrar o Gu novamente, manda um beijo para ele também, mas leva um sanduiche reserva,rsrsrs.

    Marcia Santos

    ResponderExcluir
  3. Hehehe........imagino como deve ter sido o seu gritinho.....se for daqueles que nem quando vc encontrava uma barata....vc é que deve ter quase matado os holandeses do coração......hehe

    ResponderExcluir