sexta-feira, 2 de julho de 2010

PUTA QUE O PARIU

Inacreditável. Simplesmente inacreditável.

Agora que eu me recompus (foi foda), vou analisar a situação. O Brasil é o melhor time dessa copa. Só de ver os gols que a gente fez dá pra ver que nenhum time tem essa qualidade. Mas, como tudo na vida, uma cagada (ou 2, no caso) pode mudar tudo.

E o que mais machuca é que o povo daqui, comparado com o brasileiro, não dá a mínima pra futebol. Se fosse no Brasil a uma hora dessas ia estar rolando carreata, ruas lotadas, bebedeira, festa até amanhã. Aqui a festa já acabou! De veeeez em quando passa um ou outro com uma única vuvuzela na rua... ridículo.

Agora é aguentar a zoação de quem nunca ligou pra futebol e resolveu aparecer. Só-me-fodo-ponto-com-ponto-bê-erre-barra-copa-2010.

E VAI ALEMANHAAAAAA!!!

4 comentários:

  1. Oi Di... Oi Fabrício!
    Sabe que passei a manhã toda (pq o jogo foi as 11h da manhã aqui no Brasil) pensando em como vocês poderiam zoar os laranjinhas por aí depois do jogo. Deu saudades...
    Pena que não tenho acesso a net no trampo (Di, estou trabalhando! rsrsrs), senão tinha dado um jeito de mandar uma msg...
    Mas é a vida... temos que dar a chance de vencer aos menos favorecidos... afinal SÓ O BRASIL É PENTA! rsrsrsrs

    Super beijo!

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Vei, na real eu acho que os holandeses ligam sim, pra futebol. Eu já vi grande euforia generalizada nas ruas e nem é só em copa (ou euro). Jogo do Ajax em Amsterdam, por exemplo. Sei lá. Eu semrpe cito a introdução do Alles is Liefde, uma refilmagem holandesa da comédia romântica "love actually". O filme começa com uma narração em off, do cara falando que na infância tudo é mágico, você acredita em papai noel, tudo é possível. Dái um dia você cresce e nota que o papai noel é seu pai e tudo muda. "Você percebe que seu pai não é o homem mais forte da Holanda, que comer espinafre não te torna invencível, você não vai casar com a professora e a Holanda... a Holanda nunca vai ser campeã do mundo..."

    É, tipo, trauma de infância deles.

    Mas sabe o que mais *me* machuca? Ver o povo de outros paises nada a ver mo felizes com a derrota do Brasil. Quando digo nada a ver, excluo a Argentina. Obviamente que eles ficam felizes quando a gente se ferra, mas eles tem motivos. O que me da nos nervos é ver americano, inglês, canadense (!!!) australiano comemorando oucamente a derrota do Brasil.

    WTF?

    Ah, vão jogar rugbi.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... talvez seja até mais agitado em Amsterdam, que a gente sabe que é diferente do resto do país.

    Mas ainda assim, não dá nem pra comparar com a paixão que existe no Brasil, onde TODO MUNDO (e não meia dúzia de marias-vão-com-as-outras) já fica de antena ligada desde o primeiro de janeiro de um ano de Copa.

    Parece que o esporte favorito dos holandeses aqui é colecionar badulaques do Albert Heijn e usar a roupa laranja da moda mais ridícula possível. É pra isso que eles ligam.

    E o meu esporte favorito agora é provocar os caras, falando que em 74, quando eles ganharam do Brasil, tomaram uma naba da Alemanha. O recado tá dado :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E agora? e agora jose?! a "laranja" deveria ser chamada de "laranja vale tudo", os caras soh deram porrada ontem.....bjo, ramon

    ResponderExcluir