sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fim da semana, começo de uma mini-maratona

Pois é, hoje é sexta-feira e a semana teve novidades boas mas também uma pitada de suspense.

Por exemplo, como eu contei aqui outro dia, nosso frete aéreo já foi liberado e vai ser entregue na semana que vem já na casa nova, em Den Haag. O que aliás é outra novidade; estamos de mudança na terça e quarta da semana que vem, entregando o apartamento temporário limpo e "nos trinques" na quinta.

Além disso, nessa semana também conseguimos acertar com a escola o horário e a frequência das nossas aulas de holandês (teremos 6 horas de aula - 2 aulas de 3 horas - por semana, total 50 horas).

Também acertamos o nosso curso cultural, que vai ser amanhã durante o dia em Dordrecht, uma das cidades mais antigas da Holanda (de 1008), que tem uns 100.000 habitantes (o que é muito, considerando que a Holanda toda tem 16 milhoes - seria como uma cidade de 1,2 milhoes no Brasil) fica a uns 20Km de Rotterdam, 13 minutos de trem. Sim, vamos passar o dia todo lá aprendendo sobre a cultura, o país, o povo, etc etc etc. Legal, né? Não fosse por perder o sábado ouvindo uma tiazinha dando aula, tudo bem... mas pode ser legal, quem sabe?

O suspense fica por conta do salário, que AINDA não caiu (já tem mais de uma semana de atraso), e que disseram que vai cair segunda-feira. É bom mesmo, senão a gente não paga o aluguel e não recebe as chaves pra mudar. Fora o cheque especial no Brasil, que também tem que cobrir... 2 meses sem trabalhar não deixa bonita a conta bancária de quase ninguém, hehehe...

Bom, é isso. Sábado curso em Dordrecht, domingo empacotar as coisas (e tentar achar Oliebollen pra comer - depois eu conto a história), segunda em Londres, terça e quarta mudando, quinta entregar o apê temporário, e assim vai...

Os próximos dias vão ser agitados, cansativos, mas são bem importantes.

Hora de começar a realmente viver na Holanda! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário