domingo, 22 de novembro de 2009

Um filme à toa no Pathé...

Putz, ficamos uma semana sumidos, né??? Que mancada...

Mas dessa vez o sumiço não é culpa do Wii :) , porque até do Wii a gente deu uma sumida... dessa vez a gente não tem é muita coisa pra contar mesmo. A semana foi meio, digamos... tediosa.

Aí você deve estar se perguntando: Tédio??? Como assim???

Pois é, meu caro leitor, tédio. E eu vou explicar.

A vizinhança aqui do apartamento temporário a gente já conhece razoavelmente bem. Já andamos bastante por aí, vimos o que tem de interessante, lojinhas, restaurantes, etc etc. O problema na verdade são dois: primeiro, que as lojas fecham muito cedo. 18:05h já não tem mais ninguém nas ruas e as lojas já fecharam. Só de sexta-feira que as lojas vão até as 21:00h. E segundo que sair na rua não é simples como no Brasil. Tem que colocar toda a armadura anti-frio, chuva e o vendo mardito.

A propósito, o frio melhorou essa semana. Ficou entre 10 e 15 graus. Mas o vento... meeeeu Deus, como venta nesse lugar! E o pior é que vem de todos os lados, de cima, de baixo, tudo ao mesmo tempo! Acho que é por isso que a galera deixa o cabelo desgrenhado por aqui...

Além de conhecer a vizinhança, estamos em regime de contenção de despesas. Uma porque ainda não recebi meu salário (o que deve acontecer no começo dessa semana) e outra porque ainda não estamos no apartamento definitivo, ou seja, quanto mais comprarmos, mais teremos que carregar na próxima mudança.

Falando no apê definitivo, esperamos que amanhã saia uma resposta do dono sobre quando ele vai entregar as chaves pra gente, pra podermos mudar. Nossa proposta é começarmos o contrato a partir do dia 30, para mudarmos nos primeiros dias de Dezembro (já que dia 30 eu vou fazer um bate-e-volta em Londres a negócios, uia que chique!)

Enquanto isso, já estamos fazendo uma busca intensa no Google pra conhecermos a região. Onde tem isso, onde fica aquilo, como faz pra chegar em tal lugar, esse tipo de coisa. E o legal é que em Den Haag agora o Google colocou no ar o Street View, ou seja, tem foto da rua mesmo :)

Hoje nós pegamos um cineminha. A maior rede de cinema aqui do Holanda chama-se Pathé, o que me lembra aquela música do Skank. Acho que o nome e a música devem fazer referência à mesma coisa, mas fiquei com preguiça de pesquisar...

(gol do São Paulo - 2 x 1 - uhuuuu, o campeão voltou!)

Então, como eu ia dizendo, fomos ver o segundo filme da saga Crepúsculo, o Lua Nova.

(caraio, 2 x 2...)

Eu li o primeiro livro, o Crepúsculo (eu sei que é de menininha, pode zoar... mas nossos livros não chegaram por aqui ainda, então vamo ler o que tem), mas não vi o filme (eu dormi enquanto a patroa assistia). E a patroa é viciada nos livros (apesar de ter achado o filme meio 'nhé'), então fomos lá.

O cinema é legal, vende cerveja junto com a pipoca, é moderninho, limpinho como no Brasil. Mas a cadeira não reclina, o descanso de braço não sobe (pro casal ficar juntinho, manja?), só tem porta copos no pé, e claro, o filme não tem legendas em português. E vou te contar uma coisa, é difícil ignorar a legenda em holandês, viu? Dá uma vontade de ler... mas quando você lê complica tudo... ehhehe

Momento só-me-fodo-ponto-com-ponto-bê-erre: sentamos na frente de um grupo de brasileiras com um monte de crianças, que ficavam chutando nossas cadeiras apesar dos olhares de reprovação...

Mas enfim, foi melhor do que ficar em casa :) Tem 2 cinemas dessa rede perto de casa em Den Haag, então acho que vamos acabar nos acostumando...

Depois do filme, com aquela temática vampiresca e tal, resolvemos matar a sede de sangue, ops, saudade de comer churrasco e fomos num restaurante chamado Gauchos. Era gaúcho argentino, mas tudo bem. Deu pra comer um filezão alto com dulce de leche de sobremesa. Booooom...

(putz, o Richarlyson foi expulso...)

E, pra comemorar o feriado que nós perdemos do Brasil (o da consciência negra, até pq holandês preto é meio difícil, só imigrante), vou deixar uma foto cuti-cuti do nosso "nêgo" no dia que a gente tava fazendo as malas pra ir.


Bom, é issaí. Espero que tenhamos algumas novidades pra contar logo... estamos bem ansiosos, pra falar a verdade...

Muita saudade!
Beijões!

(ai, ai, ai... e o SP não me perde o jogo no finalzinho??? Mas não pega nada, não tá morto quem peleia...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário