segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nijmegen, 11 e 12/12/2010

Claro que eu vou postar com uma semana de atraso, né?!? :/

Enfim, no fim de semana passado aceitamos o convite da família da Tati (lembra que a gente falou aqui, do Ser Diferente é Normal?) e fomos passar o fim de semana com eles perto de Nijmegen, leste da Holanda (fronteira com a Alemanha).

A título de curiosidade, Nijmegen é a cidade mais antiga da Holanda, tendo completado seu "dois milésimo" aniversário (é assim mesmo que fala, eu chequei no Google) em 2005. É uma cidade grande, com 170.000 habitantes (!) e que forma com Arnhem uma região metropolitana com 700.000 habitantes, ou seja, uma das maiores deste chuvoso e pequeno país. Ah, o time de futebol de lá é o NEC (link).

O fim de semana, como não podia deixar de ser, foi muito bacana, com disputas acirradas de Wii e mexe-mexe. Curtimos bastante, e agora que aprendemos o caminho, eles que se cuidem! (De novo, gente, obrigado pelo carinho e desculpa a bagunça :) )

No sábado à noite fomos a uma das cidadezinhas da região, Ravenstein, para um mercado de Natal. Nessa época (de Natal), o povo monta umas barraquinhas na rua pra vender vinho quente, sopa quente, bugigangas e o que der na telha (mercado). Captou?

Só que em Ravenstein a coisa é um pouco diferente. Além de fazer isso tudo, eles apagam TODAS as luzes da cidade, e os moradores acendem velas nas fachadas. Fica sensacional. (calma que as fotos já vêm)

Nem preciso dizer que todo mundo ficou encantado. Foi uma experiência muito legal porque não teve aquela cara de turismo tradicional, e tem todo o charme do interior da Holanda. Show de bola.

Bom, sem mais delongas, FOTOS! :)

já sabe; o slideshow é bem rápido, então recomenda-se clicar no "pause" e passar de 1 em 1



UPDATE: Esqueci de colocar os vídeos da barraquinha de poffertjes (saiba o que são poffertjes aqui)!!! Aí vão:



Beijos!

.

3 comentários:

  1. Ei, que lugar lindo...
    Quero comer esses docinhos tb....
    Me leva na mala da próxima vez???
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabricio, tudo bem contigo?
    Não sei se vai lembrar de mim, mas estudamos juntos no 1º semestre da ESPM.
    Pois é, cá estou precisando da sua ajuda depois de tanto tempo.
    Bom, chegou minha vez agora de ir para a Europa com meu marido e o negócio é definitivo para não voltarmos mais.
    É o seguinte, eu vi que vc e sua noiva levaram os cachorrinhos... e nós também queremos levar a nossa, mas estamos com problemas, pois o Brasil não está cadastrado na lista dos países que previnem a raiva. Pela lei suéca, teremos que deixar a Maggie em observação num canil por + ou - 120 dias... isso se tiver vaga na Suécia (e num canil que não será na mesma cidade onde estaremos). Outro detalhe é que se não tiver vaga eles irão mandá-la para a Noruega.
    Nossa preocupação é que ela irá acabar morrendo de solidão (é verdade... não estou brincando... é um golden super carente... agora imagina ela ficar trancada num lugar longe da gente... nem pensar).
    Então queria saber como vocês conseguiram resolver essa parte burocrática para os seus bichinhos entrarem na Holanda.
    Desculpe te mandar esse comentário pelo seu blog, é porque não tenho + o seu e-mail.
    Por favor, se puder nos ajudar... meu e-mail é vania_romao@uol.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. os "bolinho" tipo japones de feijao.....tem algum acompanhamento? tipo uma calda e tal? ou eh soh o bichao mesmo?! demais....see u! ramon

    ResponderExcluir