sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13!!!

Como diriam Leandro & Leonardo, "Hoje é sexta-feiraaaaa, dia de cervejaaaa".

Falando em Leandro (e em sexta-feira 13), fiquei sabendo hoje que a Mara Manzan morreu... que chato, né?

E falando em Leonardo, hoje a gente foi na Fast Shop daqui (que a gente já explicou num outro post) pra comprar umas coisinhas e adivinha quem tava em destaque na seção de World Music? Ele mesmo, o goiano ex-catador de tomate e agora catador da muiezada :) Tava do lado de grandes nomes como o Rei Roberto, Lenine, Bebel Gilberto e de outros cantores que não são tão conhecidos no Brasil, e que eu não lembro o nome. Isso fora aquelas compilações que os gringos fazem de música "brasileira" que não tem nenhum brasileiro cantando, e onde todas as músicas são instrumentais, ou pior, cantadas em inglês ou espanhol. Afe.

Voltando da Fast, paramos pra comer batata frita com maionese no McDonalds (sim, sim, podem jogar pedra) e tem uns lanches bem bacanas rolando por aqui. A Di, por exemplo, comeu um McArizona (parte de uma série especial de lanches "americanos", que incluem coisas como onion rings e McFlurry de Oreo. Precisa falar mais?) e eu comi um desse e um sanduba crássico "do" Holanda: o McKroket.

Sim, o "cocrete" que você come no Brasil é comida típica da Holanda. Só que o daqui é fodasticamente delicioso. Até o do Mc.

Ah, e pra quem tava cobrando mais atividade neste pequeno blog, o motivo tem 3 letras: Wii.

Bem que me falavam que esse treco dava um barato legal, mas que viciava fácil fácil, mas você não acredita muito até experimentar algumas vezes. Você acha que consegue parar quando quiser, mas quando vê o negócio te domina (putz, que papo de narcóticos anônimos, hahahahaha). Enfim, com o Wii Fit eu já perdi 1 Kg sem fazer uma dieta muito restritiva :) E toda vez que eu vou fazer alguma "gordice" eu penso na bronca que eu vou levar do videogame. Será normal isso?

Quero ver quando chegar o Playstation, que o burraldo aqui colocou no carregamento marítimo (prazo = 60 dias). Aí vão começar as sessões de Guitar Hero. E aí a casa cai de vez.

Bom, pra terminar, momento "só me fodo ponto com ponto bê-erre" do dia:

Essa foi leve, mas fez com que eu sentisse bem o "sistema" holandês.

Saindo do trabalho às 17:00h, eu tenho 3 opções de trem pra voltar pra Rotterdam: 17:06, 17:09 e 17:21.

Pois bem, lá estava eu caminhando rumo à estação quando eu vejo o trem das 17:06 encostado na plataforma. Meio longe, pensei: ah, desencana, pego o das 17:09 e tá valendo. Ainda mais que nos dia anterior o trem das 17:09 tinha se atrasado (incríveis 2 minutos), pensei que dava tempo de andar "de boa".

Mas, CLARO que o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, ainda mais se tratando dos trens daqui. Acredite, eles são MEGA pontuais. Dá até raiva.

(pausa para comentário de mente tupiniquim-lei-de-Gérson): Não sei se eu já comentei aqui, mas raramente se confere o ticket do trem-bumba. Não tem catraca antes de entrar. Quando chegamos ficamos uns 4 dias sem sermos perguntados sobre o ticket, entrando e saindo com o ticket dentro do bolso. É mais ou menos como quando você faz 18 anos e torce pra te pedirem identidade pra comprar uma cerveja. Agora, eles confiam muito na honestidade do cidadão! Estava vendo hoje que tem um jeito de dar um cambau no trem que parece ser infalível (se der certo e for seguro eu conto). E também acho que é possível dar um Pelé no imposto sobre os cachorros, que supostamente teríamos que pagar à prefeitura. Só que eles não têm como saber se temos e quantos cachorros nós temos, então deve dar pra "omitir" esse fato, hehehe. A Holanda já tem muita grana, pra quê vai querer a minha também?

Bom, de volta à história...

CLARO que eu vi o trem das 17:09 encostando na plataforma quando faltavam uns, sei lá, 200 metros pra chegar. E CLARO que eu corri pra alcançar, mas você já tentou correr de mochila, casacão de lã, guarda-chuva e sapato social? Pois é. Eu nunca tinha tentado. Foi patético.

Faltando uns 10 metros pra alcançar a porta, escutei o apito do tiozinho, avisando que já ia fechar a porta (o trem para por uns 30 segundos na estação e segue viagem), e pensei que o tiozinho ia quebrar a barra da galera que corria atrás do bumba, quer dizer, do trem.

Que nada. O tio fechou a porta quando faltavam uns 3 metros pra eu entrar na bagaça. Feladamãe. Juro que eu até cogitei grudar no trem pelo lado de fora e entrar nele na próxima estação (a +- 1 Km dali), mas obviamente eu seria preso, pagaria multa e provavelmente até a rainha Beatrix ia me dar sermão na cadeia.

Resumindo, aqui não tem macaco gordo. Ninguém quebra teu galho se não estiver escrito em algum lugar que "não pega nada dar uma ajudinha". Se existir alguma possibilidade de dar xabu, ou se não for da responsabilidade da pessoa, vão negar MESMO. E sem remorso.

Bom, por hoje chega de conversa fiada. Já são 0:55h e o sono tá batendo.

Estamos com saudade de vocês, tá começando a cair a ficha da distância. Mas vamo que vamo que o trem não pode ficar marcando na estação.

E rezem aí porque fizemos a proposta para alugar o apartamento que mais gostamos em Den Haag. Esperamos que dê tudo certo. Acho que segunda-feira teremos boas notícias, pra mudar pro apê definitivo até o fim do mês.

Ah, última coisa: hoje fez a maior temperatura desde que chegamos: 16˚C! YES! Nada como os mais de 25 que tá fazendo por aí mas pra nós já deu uma boooooa melhorada, comparado com os últimos dias :)

Beijão

2 comentários:

  1. Bom, nem preciso dizer o quanto estou com saudades de vc.
    Acho que preciso comprar um Nintendo Wii para mim e para o Ré, afinal, é sempre bom perder uns quilos.. hehehe melhor que academia.
    Nós compramos um Playstation 3, só que jogamos sentados e comendo amendoin, achoq ue engordamos.. hahahaha
    Eiiiiiiii, saudades, saudades e saudades.
    Feriado estou por aqui por que o Ré vai pro Peru, quero ver se consigo encontrar vcs no Skype.
    Beijos e saudades
    Pri e Ré.

    ResponderExcluir
  2. Bichão, se o tiozinho do bumba sacar o seu Pelé, não fala que é meu irmão não, falou?
    Melhor: fala que não sabia como isso funcionava porque você veio da ARGENTINA e por lá não precisa pagar.
    Fica esperto aí porque só por ser Brasileiro eles vão te investigar para sacar quais são os Gatos que c tá dando no sistema.
    Para seu conhecimento, aqui também fez a maior temperatura do ano: 37 graus. E o amigo do Zorro aqui jogando no campeonato interno do trampo, contra o time da Forjaria (os caras mais brutos da empresa) depois de uma feijuca. Mereço... quem mandou se inscrever...
    PS: duvido que o croquete daí é melhor que o do Bar do Bahia em Mogi Mirim... impossível!

    ResponderExcluir